terça-feira, 26 de maio de 2009

JERUSALEM

KIKURUKO novamente!
Hoje acordei um pouco mais cedo, eram 4.30, pois entrava as 5.15.
E la fui eu todo contente (mentira, estava cheio de sono) a subir os 50 degraus que me levam ate a cozinha e que por sua vez tenho que mais 30 degraus 4 vezes, para cima e para baixo com cada mao a transportar um tabuleiro de 5 kg de comida ate a piscina!
Depois da ginastica matinal fui fazer o pequeno almoco no restaurante ate as 8 e de seguida fui vestir me a civil para ir na escursao ate JERUSALEM!
Saimos don porto por volta das 9.30 e chegamos por volta das 11.00.
Deram nos (eu, mais 2 portuguesas e um potugues, que fizemos a visita ) uma fotocopia do mapa da cidade e um cartao c numeros de telefone para do barco caso houvesse algum azar....
E la fomos nos pelo o momte das oliveiras a baixo tendo com fundo a toda a cidade dentro das moralhas.
Visitamos em priemiro lugar o locar onde a virgem maria nasceu, depois fizemos todo o tragecto que jesus fez com a cruz, onde foi lhe posta a croa de espinhos, onde caio, etc....
E um local cheio de turistas, e muito comercio.Os policias andam todos armados ate aos dentes e onde as molheres tem de andar com veu
As casas sao tem no maximo 2 andares, e sao construidas com uma pedra bastante clara, o que faz sempre com que haja muita luz a nossa volta.
seguimos o mapa em direccao ao local onde foi crucificado, onde foi deitado, e onde foi sepultado, mas a caminho como estava com fome fui comer uma pita e beber uma cola.
Paramos uma tasquinha e ai, como um truke de magia se tratasse aparece me um rapagao, alto gordo e feio, com uma barba gigante, mas simpatico, vestido com uma bata a arafat, e pergunto me se queria uma pita.
Claro que quero mas tem de ser rapido pois tenho que me despachar.
Demorou 3 min, e quando chegou perto de mim vinha um uma pita do tamanho de uma pizza pequena/media, cheia de verduras, umas bolas de carne frita e um molho (claro) optimo + a cocacola ( fora do prazo que reparei depois). 5 eurs
Pedilhe para tirar uma foto com o amogo, tb ele muito giiiroooooooooo mas n deixou pois disse que tinha que pagar ( claro, era isso mesmo que eu ia lhe dizer....)
Continuamos, passamos pela prisao onde esteve jesus, e chegamos ao citio mais sagrado de todos.
Ai confesso que e uma vibracao diferente, um cheiro diferente, uma zona diferente.
Entramos na igreja e colamos nos a uma escurcao americana e seguimos com um guia totalmente gratis.
Subimos ao local de crucificacao, descemos ao local onde foi deitado, uma bela pedra em marmure onde todas as pessoas lhe tocavam e rezavam, e churavam e passavam com todo o tipo de objectos.
De seguida descemos uns degraus e vamos dar a uma copula gigante, com uma "casa", um jazigo grande e que a sua volta estavam centenas de pessoas em fila para entrar.
O que e que fizemos? Fomos para a fila.
Ai observei o tecto e la no alto, no meio da copula havia uma janela por onde entrava um raio de luz e que vinha dar (o raio) ao jazigo, e como havia muito fumo das velas eras bastante nitido.
30 min na fila e la entramos.
um citio muito pequeno mas com algo muito diferente de tudo.
N sei se e vibracao, energia, fe, calor, n sei, mas que nos sentimos minimos, e ao mesmo tempo bem, sentimos.
Dali fomos ate ao muro das lamentacoes. La me lamentei por todos nos, tirei uma foto com (peco desculpa mas n sei o nome) aquela coisinha na mioleira, e la fiquei um pouco a contemplar tudo aquilo.
Fomos paara o ponto de encontro, voltamos para o barco. Mais uma hora e tal, onde o ar condicionado estava a uma temperatura que mais parecia um forno e onde iamos tendo 2 acidentes, mas se calhar por termos ido a terra santa n aconteceu nada, Gracas a deus, amen!
Por hoje e tudo, n percam o proximo episodio que nos tb n..... Sagoco, o meu heroi!!!!
Obrigado pelas msg, sabe bastante bem!!!
FUI!
PAZ!
CORLEONE!

2 comentários:

  1. Meu Querido

    És um priveligado por estares num sítio tão sagrado mas a verdade é que esse sítio ficou mais rico por tu lá teres estado. É bom que esses turistas e esses teus colegas se apercebam o quão sortudos são por gozarem da tua companhia, da tua alegria, do teu coração de ouro da tua força de viver. Quando me reformar, se isso chegar a acontecer vou pegar neste blog e escrever o maior best seller de sempre(depois de corrigir uns erritos claro!!): GABRIEL
    És um dos meus sóis(sim porque tenho mais dois) e um simplesmente te ADORO!!!!!!!!!!!
    Milhõs de beijos!!!! E agora não peques!!!!HA HA HA

    ResponderEliminar
  2. KIKURUKU mr GABY !!

    ahah
    quem melhor q tu pa dizer esse kikuruku .. partes me todo c isso :D
    mas a melhor de todas é o "ráaaaa ráaaaaa"
    ahah és boss, respect bro !!

    pah ja vi q a tua journey ai pelos barcos esta a ser fucked up, mas tb com cenas engraçadas e ao mm tempo sem piada .. como qnd tiveste a ser gamado pelos indonesios lol mas eu punha o laxante na mesma :D
    f*dasse cum c*ralho pantera, a gamar o mano e ainda se riem para ti á grande ! laxante nesses indonesios todos .. ahah

    puto tou a curtir ver a tua descriçao dos spots e tb q ta a ser uma experiencia gratificante para ti e isto tudo apesar dos erros ortográficos -q me fazem rir ainda mais-

    bem ja pareço uma gaja a escrever, q nunca mais acabo,(n é por mal Ana Borges e Leonor Cruz eheh) por isso vou te deixar aqui um granda abraçao e a continuaçao da tua journey por mares nunca antes navegados (por ti, claro

    abraçooo

    Bruno aka jesus aka mullet aka punk anao :D

    ResponderEliminar