segunda-feira, 15 de junho de 2009

Um tempinho..........

OI!
Entao como estao todos? Tudo bem?
Eu ca esou, agora com muito menos tempo para vos poder por a par das pripecias mas como hoje tive esta hora( 5 as 6) de folga resolvi escrevervos algo.
Desde que estive em lisboa (dia 8) ainda n tive oportonidade para sair desta lata velha, pois ao desembarcarem as minhas velhinhas entrarao mais 540 passageiros.
O ultimo dia com os passageiros antigos teve piada, pois no ultimo jantar do cruzeiro ( dia 13) ao se despedirem se de mim fizeram questao de todas me darem 2 beijinhos o que atrasou um pouco o meu trabalho pois eram mais de 20 e alem de ter que os despachar para n levar um sermao do chefe ainda fiquei todo lambusado mas com 15 eurinhos de groja no bloso! lolololol
Agora com os novos passageiros e mais complicado pois o horario n da muita vontade de rir ou ter um pouco de tempo para poder ter uma curtesia ou outra.
6.00- Pequeno almoco
11.30- final do pequeno almoco mas ja com tudo preparado para os receber ao almoco.
12.00-almoco
15.45-final do almoco e inicio da hora do cha (se tiver de folga tenho das 15.45 as 6.00)
6.00-jantar (com 2 sitings, ou seja servir o jantar 2 vezes)
12.30-final do jantar mas com tudo preparado para o outro dia a seguir.
N ha muito tempo, e o que ha e para descansar um pouco, pois as costas e o pulso( de carregar os tabuleiros com muitos e muitos quilos e muitas e tuias vezes por dia) mais do cassasso psicologico( como devem calcular ainda n apanhei bem o jeito a coisa, e entao quando se parte uns copos ou nos enganamos em algo......) deixam me um pouco estafado.
Entretanto ja passei por o norte de fraca, inglaterra e hoje cheguei a noruega, mais percisamente a BERG.
Berg (visto do barco) e uma cidadesinha de fantasia. Toda junto a um grande canal, com as casas rudiadas por floresta e situadas nas rochas e vales em frente ao canal, e lindo basicamente e da vontade de ficar por aqui.
So tem um se n, e que chove 320 e tal dias por ano, hoje n choveu!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (estou ca eu!)
Sempre que mudam os passageiros as nossas tarefas diarias, alem do servir a mesa tambem mudam e a minha tarefa de manha e fazer torradas, em serie, com duas torradeiras gigantes mas obsoletas.
Primeiro dia de manha.
Encaminho me para a s torradeiras mas como ainda n me tinham explicado a ciencia da coisa tive que ter um mini workshop, mas, alem de me explicarem tudo esqueceram se de me dizer qual a potencia que em maquina deveria estar.
Resultado, quando n me queria armar em esperto n mexi na potencia e passado 10 segundos das fatias de pao estarem nos tapetes rolantes das torradeiras comeca a sair um fumo preto e um cheiro a torradas queimadas, que veio tudo ver, com um ar assustado, o que se passava,........em fim, aparece o chefe e BANANA (Repreencao deia) para o je.
De resto vai tudo andando mais ou menos bem.
Por agora e tudo e Aproveitem BEM os vossos tempos livres pois eu vou fazer o mesmo!!!
PAz
Corleone
POW POW POW RRRRRRRRRRAAAAAAAAA RRRRRRRRRAAAAAAA!

5 comentários:

  1. Raaaaaaaaa Raaaaaaaaaaa !!
    ahah
    mékié mr. gaby?
    pah ri me bue com o teu texto.. mas as tuas falhas ortográficas partem-me todo :p
    só n percebo como é q deixas q te chamem banana ..eu arrebentava c o gajo :D

    vá bóbó abração e tudo a correr bem nessa tua aventura maritima!

    ResponderEliminar
  2. Como é Maninho!! Jah sabes como é!! Tens de alancar e pronto!! num tarda e quando deres por ti jah estas aqui de novo a contar as tuas aventuras todas!! Como é obvio a malta jah esta cheia de saudadees tuas, e como sempre, és um daqueles elementos que faz muita falta!!
    Aqui esta tudo na mesma como a lesma como diz o papi chulo!!
    Beijao grande pra ti Mano, tudo de bom e aproveita esses ares da Noruega que dao Inspiraçao!!
    BEijos
    Mano

    ResponderEliminar
  3. Meu Queridíssimo

    Hoje de manhã postei um comentário que pelos vistos não ficou.
    Só te digo que se eu estivesse aí oda a gente te tratava como tu mereces e tens que ser tratado1 Sim porque eu sou gata mas quando se metem com as minhas crias....viro LEOA!!!!
    Adoro-te e morro de saudades e orgulho por seres como és!
    Milhões de beijos cheios de AMOR
    Mami

    ResponderEliminar
  4. Como é que é master nandes? Só tu mesmo para me fazeres rir com as tuas historias do arco da velha! O teu blog já é um famoso por todo o carnaxide e arredores e é constantemente tema de conversa em "las arcadas" e sempre que a malta se junta. Só tu!
    Como disse o teu irmão isto aqui não mudou praticamente nada desde o inicio da tua viagem, alias tens muito mais novidades do que qualquer um de nós.
    Na ultima semana apanhamos uma onda de calor geitosa, parece o brasil. A minha sorte é que nas salas da faculdade tá tão fresquinho... :)
    Embora agora tenhas menos tempo para contares as tuas aventuras, sempre que possas actualiza ai a malta, que já nos habituamos a passar por aqui para matar algumas das saudades.
    Quanto ao boi do teu chefe, para finalizar, relembra ao menino que em novembro a lata de sardinhas volta a lisboa, e se não se põe a pau pode ser que tenha uma surpresazita ao atracar.
    Grande abraço e cuidado com as palmadas nas velhotas! SPAUPAUPAU!!!

    ResponderEliminar
  5. ehehehe.. so peripecias corleone ;)
    aperta com eles e nao deixes de ir a luta, umas tostadinhas queimaditas n fazem mal a ninguem :)
    vou te manr um mail dps p contar as novidades.
    beijooooo
    a mana leo

    ResponderEliminar